A "hortinha" que temos em casa tem nos rendido diversas variações nas receitas do dia-a-dia. Os molhos são mais perfumados, coloridos e o melhor, naturais. As verdinhas aqui são tratadas com água, sol e muito carinho. Bom pra nós, que temos sempre opções frescas na varanda - no total, 15 plantas diferentes, incluindo um tomateiro corajoso, que nos presenteia com pequeninos tomates-cerejas doces como deveriam ser aqueles tão caros à venda no supermercado.
O estragão, eu o trouxe pra casa em um vaso pequenino e não tínhamos muita esperança de conseguir fazê-lo ir pra frente. Agora ele está grande, com a folhagem cheia, subindo pelas grades da varanda. Confesso que tive medo de não conseguir usá-lo em nenhuma receita e ouvir um "sabia que você ia acabar não usando isso", mas cada vez que o incluo como principal tempero para um prato, essa história muda, e um sorriso brota no rosto do marido...
Quando aquecido, o estragão exala um aroma delicioso e distinto, inconfundível. Deve ser usado com cautela, pois em excesso pode deixar o prato enjoativo.
Para fazer a omelete, pegamos uma dica do livro 400g, em que as folhinhas picadas devem ser adicionadas aos ovos, mas ele também pode ser colocado na manteiga e levemente frito - cerca de 10 segundos - apenas para liberar o aroma. Ele realmente surpreende.
Omelette a L'Estragon
Tempo de preparo: 15 minutos
Rende 1 porção
Ingredientes:
3 ovos
1 colher (sopa) manteiga clarificada
sal e pimenta-do-reino moídos na hora
1 colher (chá) ou um ramo pequeno de estragão picado - inclusive os talos
Preparo:
1. Bata os ovos em uma tigela. Tempere com sal, pimenta e adicione as folhas de estragão. Reserve.
2. Aqueça uma frigideira anti-aderente em fogo médio. Coloque a manteiga.
3. Quando a manteiga derreter, balance levemente a frigideira para que a manteiga se espalhe. Despeje os ovos e tampe a frigideira, sem mexer.
4. Após 2 minutos, verifique se as bordas estão começando a dourar e a omelete está firme. Mantenha em fogo baixo até ficar no ponto - cuidado para não queimar o centro.
5. Sirva acompanhado de salada, arroz ou pão. Decore com folhas de estragão inteiras.
Olá Andrea!
ResponderExcluirobrigada por sua visita. Volte sempre.
Voce já esta na minha lista de favoritos!
Bom FDS
Bj, tia Norma :*)