09 fevereiro, 2011

Salada de Trigo em Grão


Verão, verão e verão!
Os dias estão insuportáveis de quentes! Quem trabalha em escritório, como eu, sofre ao ter que deixar o queridíssimo Sr. Ar Condicionado para almoçar fora. O jeito é levar para o trabalho uma refeição que se possa comer alí mesmo, na copa. Saladas são minhas preferidas, uma vez que, sendo comidas frias, não precisam passar pelo microondas. Eu já comentei que abomino microondas: acho que não... Bom, isso é assunto pra outra hora.

Salada de trigo é uma de minhas preferidas para levar pro trabalho, pois suporta bem o clima quente e não desanda por ficar algumas horas com os temperos. O trigo em grãos é facil de encontrar em supermercados e casas de cereais. Para preparar, deixe o trigo de molho por algumas horas - ou de um dia para o outro - lave-o e cozinhe-o com bastante água por cerca de 40 minutos, ou até que esteja cozido, sem estar mole demais. Escorra-o para retirar a água, e tempere à gosto. Eu costumo temperar com pimenta-do-reino moída na hora, flor de sal, azeite e ervas, como cebolinha ou salsa. Pode ser guardado até o dia seguinte em recipiente fechado na geladeira.

Dica: no supermercado onde faço compras existe uma caixa com grãos de trigo pré-cozidos que, além de agilizar o processo aqui em casa, vem em porções de 125g super práticas. Sem querer fazer propaganda, é esse aqui.

2 comentários:

  1. Vamos combinar que quase tudo dessa marca agiliza a vida das pobres mortais que trabalham fora como nós, e com sabor.

    Comi uma salada dessas em Curitiba uma vez e não imaginava que era tão fácil preparar em casa.

    ResponderExcluir
  2. Por favor!! Me passa por e-mail esta tal marca! eu só encontro esse grao no mercado municipal e só integral, não é branquinho assim. estou looouca atras desse tal grao de trigo :(

    ResponderExcluir

Oi...
Deixe aqui o seu recado!