08 novembro, 2010

Buckeyes - Bombons de Pasta de Amendoim


O buckeye é um doce norte-americano feito com pasta de amendoim e chocolate, e seu formato lembra uma noz do tipo "buckeye", comum no estado de Ohio. A noz é venenosa se comida crua, mas é assada e transformada em pasta para uso culinário. Seu nome vem da semelhança com o olho de alces, animais da região. 

Alces e nozes de lado, vamos aos macios bombons de pasta de amendoim!
Para fazer os bombons, você vai precisar de bastante tempo, a receita precisa descansar algumas vezes, principalmente se o dia estiver quente, ou a massa ficará pegajosa e impossível de ser trabalhada.
Deixe os bombons na geladeira e eles se conservarão por até 5 dias.


Buckeyes - Bombons de Pasta de Amendoim
Adaptado de Serious Eats
Rende 20 bombons

Ingredientes:
1 xíc. (chá) pasta de amendoim pura*
2 xíc. (chá) açúcar de confeiteiro
1/2 xíc. (chá) manteiga com sal em temperatura ambiente
1 colher (sopa) flor de sal - opcional
2 xíc. (chá) chocolate amargo em gotas para a cobertura

Preparo:
1. Na batedeira, bata a pasta de amendoim com a manteiga até ficar homogêneo. Baixe a velocidade para a mínima possível e adicione o açúcar aos poucos. Junte o sal, misture para incorporar e desligue.
2. Leve a mistura para a geladeira por cerca de 15 minutos, ou até que fique com a consistência firme o bastante para que se consiga fazer bolinhas utilizando duas colheres. Distribua as bolinhas sobre uma forma untada com papel manteiga, e leve para a geladeira, evitando que amoleçam demais.
3. Derreta o chocolate em banho-maria. Esfrie-o, mexendo sempre para evitar que endureça.
4. Espete um palito de dentes em cada bolinha e a mergulhe no chocolate para cobri-las, deixando apenas  uma parte da pasta de amendoim a mostra. Deixe os bombons descansando no papel manteiga, espere o chocolate endurecer. Retire os palitos e passe o dedo levemente sobre o buraco para tampá-lo com a pasta.
5. Conserve em geladeira.

* A pasta de amendoim pura pode ser encontrada em casas de produtos naturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi...
Deixe aqui o seu recado!