09 novembro, 2010

Sorvete de Morango


Esse é simplesmente o melhor sorvete de morangos ever. Não canso de fazer!
A receita é facílima e você só não vai gostar dele se não gostar de morangos e, bem, se você não gostar de morangos é porque não provou um doce o suficiente. Os morangos orgânicos são mais saborosos, mais vermelhos e mais saudáveis. Se conseguir uma bandejinha dessa, não vai se arrepender.
A receita é a base de creme de leite. Prefira um creme de leite puro, desses de garrafinha que são encontrados na geladeira do supermercado. A gordura mínima deve ser de 35%. Parece muito.. e é. Você vai sair da dieta, pelo menos enquanto existir sorvete em seu freezer. Vai sim.

Ah... você pode substituir os morangos por amoras ou framboesas. Acerte o açúcar nesses dois casos.

Sorvete de Morango
Da revista Gourmet
Rende: 1 litro
Tempo de preparo: 30 minutos + tempo de congelar

Ingredientes:
400g morangos picados grosseiramente
3/4 xíc. (chá) açúcar cristal
1 col. (chá) suco de limão
500g creme de leite pasteurizado (mín. 35%)
1/8 col. (chá) sal

Preparo:
1. Em uma tigela grande, amasse os morangos com o açúcar, o limão e o sal. Utilize um amassador de batatas ou um pilão. Deixe descansar por 10 minutos.
2. Coloque metade da mistura no liquidificador com o creme de leite e bata por um minuto, apenas para ficar homogêneo. Volte para a tigela, misture com o restante do morango, tampe e leve para gelar, por cerca de 3h, antes de colocar na sorveira.
3. Bata a mistura na sorveteira seguindo as instruções do fabricante. Se você não tiver uma sorveteira, bata na batedeira e leve para o freezer. Repita esse processo 3 vezes para evitar a formação de cristais de gelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi...
Deixe aqui o seu recado!