20 março, 2011

Livro: A Parte Mais Tenra - Ruth Reichl

Os livros de Ruth Reichl conquistam pela forma suave e gostosa que a autora usa para contar causos de sua vida, uns um pouco incrementados, outros fantasiados, mas todos te deixando com vontade de ler até o final, e depois outro, e outro...
Ruth Reichl foi cozinheira em um restaurante comunitário em Berkeley, na Califórnia, crítica gastronômica nos jornais LA Times e NY Times e editora da revista americana Gourmet, que já não existe mais. Escreveu uma série de livros que contam passagens de sua vida e mostram sua formação e experiência em jornalismo gastronômico e, pra completar, todos são recheados de receitas que dão certo no contexto e no fogão.
Os livros em português são "A Parte Mais Tenra" (1998), "Conforte-me com Maçãs" (2001) e "Entre Alhos e Safiras" (2005).
Por que estou falando de tudo isso num sábado à noite? Bem, no site da livraria Cia dos Livros "A Parte Mais Tenra" está com preço promocional e sai por R$ 9,90. O frete para São Paulo fica em torno de R$ 4,00. Não sei até quando vai a promoção, mas já comprei um novinho pra minha biblioteca. Fica a dica! 


Aqui no blog, a receita dos Brownies do Artpak vieram desse livro. 

Editora Objetiva
1. Edição - 2004
ISBN: 8573025883 

Um comentário:

Oi...
Deixe aqui o seu recado!