02 março, 2009

Tiramisu de Limão

Que fazer com um saco cheio de limões na geladeira? Sem querer, achei uma receita bem interessante no Swirl & Scramble e adaptei para os ingredientes que eu tinha em casa... foi bem um teste, e acabou dando certo. Os limões que se transformariam em intermináveis limonadas no final de semana se tornaram um doce gelado, saboroso e um pouquinho calórico. No final, ficou assim:

Tiramisu de Limão
Serve 8 a 10 pedaços
Ingredientes:
Para a Calda
100gr açúcar
150ml suco de limão
50ml água

Para o creme
250gr cream cheese
400gr creme de leite sem soro
50ml suco de limão
raspas da casca de um limão grande
4 colheres (sopa) açúcar
1 pc (180gr) biscoito tipo champagne

Preparo:
Calda - Misture os ingredientes e leve ao fogo por aproximadamente 5 minutos. Reserve.

Creme - Na batedeira, bata o cream cheese com o creme de leite até ficar homogêneo. Junte as raspas, o açúcar e o suco de limão e bata para incorporar.

Montagem - Molhe os biscoitos na calda (sem deixá-los muito tempo, ou eles derreterão). Faça uma camada de biscoitos no fundo de um pirex e cubra- os com o creme. Repita o processo e termine com o creme por cima. Usei um pirex de 30x15 e rendeu 3 camadas de biscoito. Cubra com filme plástico e leve para gelar. Se preferir, decore com raspas de limão.

Um comentário:

  1. Nossa, amei a sua receita! Parabéns pelo blog... te adicionei ao meu, ok? Bjs e assim que puder, visita o meu... http://deliriosgourmet.blogspot.com

    ResponderExcluir

Oi...
Deixe aqui o seu recado!