Quem não sente fome ao passar por uma barraquinha de milho cozido na rua? Bom, mas não dá pra confiar na higiene não é? Eu adoro milho cozido. Sou dessas pessoas que abrem a latinha de milho em conserva e come a colheradas (o que, só eu faço isso? duvido!).
Quando descobri esse jeito diferente de "cozer" o milho, gostei muito. Não sou muito fã de colocar água e sal na panela e deixar o milho cozinhando por 40, 50 minutos, tendo que espetar um garfo de tempo em tempo para saber se está pronto ou não...
E este é um bom uso pra churrasqueira de R$ 29.90 que você tem sobrando na sua casa e achou que não servia pra nada.
Basta limpar o milho, retirando a pele e os fiozinhos, passar um pouco de manteiga e embrulhar o milho em papel alumínio, apertando as pontas, de modo a deixar o pacote bem fechado.
Coloque sobre a grelha da churrasqueira e deixe por 20 minutos, virando na metade do tempo.
Abra um pedacinho do papel e aperte um grão, para saber se está macio... se não estiver, deixe mais alguns minutos.
Para servir, abra o papel alúminio, espete um palito de madeira no centro do milho para servir de apoio e sirva.
Às vezes costumo fazer uma manteiga "aromatizada" para ser passada no milho na hora de servir. Basta adicionar pimenta ou ervas à manteiga em temperatura ambiente e misturar bem. As preferidas aqui em casa são a base de pimentas caiena e malagueta. Esquenta!
Que legal essa dica do milho, vou tentar fazer no forno ... Eu faço uma manteiga temeprada com chimichurri, deve ficar bom ...
ResponderExcluirabraço
Daniel MOura
http://feitonahora.blogspot.com
Opa! Sou outra que abre a lata de milho e como a colheradas! :D
ResponderExcluirAdorei a receita, vou tentar um dia desses, adoro milho cozido.
Estou seguindo o seu blog pra saber das novidades, e aproveitando a oportunidade, se quiser dar uma passada lá no meu blog, fica o link.
http://gabiorlandin.blogspot.com
abraço.