12 outubro, 2010

Pudim de Chocolate

Quem, numa tarde sem nem um docinho  para comer em casa, não se aventurou em preparar um pudim de maisena em casa? sabor chocolate, coco, baunilha, nesquik morango ou o que tivesse na despensa... Ah, infância.

Esse jeito de fazer o pudim o deixou mais chique! Porque não fazer todo o processo em banho-maria? Não gruda na panela e nem fica empelotado, totalmente aprovado. Use chocolate de boa qualidade, sem gordura vegetal...


Pudim de Chocolate
(Adaptado de SmittenKitchen)
Rende: 6 porções
Tempo de Preparo: 20min + tempo de gelar

Ingredientes:
1/4 xíc. (chá) maisena
1/2 xíc. (chá) açúcar cristal
1/8 col. (chá) sal
3 xíc. (chá) leite integral
170g chocolate amargo (70% cacau) ou meio-amargo em gotas
1 col. (chá) extrato de baunilha

Preparo:
1. Em um recipiente de porcelana ou vidro, misture a maisena, o açúcar e o sal. Adicione o leite aos poucos, mexendo bem com um fouet, para que não forme grumos. Leve ao fogo em banho-maria, colocando o recipiente sobre uma panela com água fervente.
2. Mexa ocasionalmente e cozinhe por 15 minutos, até que tenha engrossado o creme ao ponto de não escorrer facilmente nas costas de uma colher. Adicione o chocolate e misture bem, para que derreta por completo.
3. Junte a baunilha, misture bem e retire do fogo. Mexa bastante para esfriar um pouco. Divida o creme em potinhos individuais. Deixe na geladeira para firmar. Sirva frio.

Um comentário:

  1. olá...és daqui de portugal?nessa receita falas de nesquik de morango.onde arranjas aqui em portugal?pode rps para o meu email- il_dinha@hotmail.com

    ResponderExcluir

Oi...
Deixe aqui o seu recado!